2018-07-11

MyRNA Diagnostics, um kit de base biológica para diagnosticar e monitorizar a depressão, conquistou primeiro lugar da edição 2018 dos Prémios “O Melhor do Portugal Tecnológico” na categoria “Inovação”. Na base da distinção atribuída pela Exame Informática está a natureza altamente inovadora do projeto (atualmente o diagnóstico é baseado em entrevistas clínicas) e o seu impacto social, uma vez que a depressão atinge 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Desenvolvido por uma equipa de investigadoras do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), este projeto foi o grande vencedor do concurso BfK Ideas 2017 e beneficiou de um programa de imersão promovido pela ANI – Agência Nacional de Inovação.

A equipa do I3S propõe um kit para detetar e quantificar biomarcadores moleculares da depressão numa amostra de sangue, para permitir um diagnóstico quantitativo e uma melhor monotorização durante a terapêutica.

Mais informações

 

Notícias relacionadas

Entrega de Prémios: Os Melhores do Portugal Tecnológico (in Exame Informática)

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização. | Mais informações