2017-10-17

O projeto RIVER RICE SUGAR®, um adoçante natural obtido através do arroz, com produção 100% nacional, foi o vencedor da distinção BfK AWARDS, atribuída pela ANI na 8ª edição dos prémios Food & Nutrition Awards (FNA).

O galardão foi entregue pela Administradora da ANI, Isabel Caetano, numa cerimónia que decorreu no Mercado da Ribeira, em Lisboa. No evento foram também divulgados os vencedores dos FNA – iniciativa que distingue a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços inovadores no âmbito da indústria agroalimentar em Portugal.

Desenvolvido por uma equipa do Instituto Superior de Agronomia, o RIVER RICE SUGAR® surge como uma resposta ao aumento da procura de adoçantes naturais que possam ser utilizados de forma prática e similar ao açúcar e que não alterem as características sensoriais do alimento ou bebida em que são incorporados. O Born From Knowledge (BfK) é um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da ANI.

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização. | Mais informações