2017-12-14

O projeto Power Phoenix Grid – Scale Battery, 3º classificado do BfK IDEAS 2017, conquistou o 1.º lugar da edição europeia do Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Songshan Lake Cup”.  

A entrega do prémio internacional decorreu em Munique, com a equipa portuguesa do Centro de Tecnologia Mecânica e Automação da Universidade de Aveiro a destacar-se entre os 13 concorrentes de 8 países europeus, entre os quais se incluíam a Universidade de Oxford, a Kaunas University of Technology (KTU) e a Universidade de Paris. 

Tao Yang, um dos promotores desta ideia de negócio, destaca que “o concurso BfK IDEAS 2017, concretamente a participação no programa de imersão, permitiu-nos o fortalecimento do modelo de negócio e capacitou-nos para o pitch desta competição de âmbito internacional, concorrendo lado a lado com as mais prestigiadas instituições de ensino ao nível europeu”. 

Duncan Fagg, Tao Yang e Sergey Mikhalev vão agora defender a Power Phoenix Grid - uma bateria de estado sólido direcionada para um armazenamento em rede, de baixo custo, elevada densidade energética e segurança – na final mundial do “Songshan Lake Cup”, evento que se realizará no início de 2018 em Dongguan, China, que reúne as equipas que conquistaram o pódio das finais da Europa, da América do Norte, da Ásia e da Austrália-Nova Zelândia.
 

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização. | Mais informações