2018-02-08

O projeto “Happy”, a primeira app nacional para prevenção de cancro, venceu a categoria Saúde do “Santa Casa Challenge 2017”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Com esta distinção, o projeto recebeu um prémio pecuniário de 10 mil euros. Nuno Ribeiro, investigador do Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto (i3S) que desenvolveu o projeto, terá ainda presença garantida no Web Summit 2018 e a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto nos equipamentos ou serviços da SCML.

De realçar que esta aplicação foi um dos projetos finalistas do BfK IDEAS 2017 e participou no programa de imersão promovido no âmbito deste concurso. O projeto “Happy” baseia-se em dados contextuais do utilizador para lhe enviar mensagens personalizadas que o apoiem a tomar decisões saudáveis e, desta forma, reduzir o risco de cancro.

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização. | Mais informações